May 4, 2015

Ao Poeta

Ó Poeta! Acaso teus versos escreves,
Com o intuito de tua alma se elevar.
Mesmo quando tuas dores em versos descreves,
Para que tuas palavras o venham acalentar?

Em versos eterniza teus cantos
A elevar as belezas mais singelas:
Porventura o mundo não deturpou tais encantos
Que provém das coisas clamadas belas?

Não calas, Poeta, perante o enleio
Das dores que a vida consome-nos,
Fazendo teu canto gelar-te em teu seio?

Ó Poeta! Acaso toda esta tua dor
Converter-se-á em belíssimos versos
Escritos com lágrimas de amor?

by Vane

Imagem de rose and book


Minha sutil homenagem à Poesia, uma das mais belas expressões de Arte, em minha opinião..

Uma boa semana a todos!
Abraços

23 comments:

  1. Cacete Vane, que mudança no blog, hein? Agora sabemos o teu nome, a tua feição!
    Legal isso.

    Os poetas são os médicos que encontramos pra alma. Lindo poema, poetisa! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Carol, depois de um tempo achei que seria interessante colocar meu nome aqui, ao invés do apelido, rs
      Realmente, a poesia tem poder para curar-nos.. Obrigada pelo comentário!

      Um grande abraço

      Delete
  2. A poesia sempre se encanta com o encanto de quem sabe dar vida a ela.
    Cadinho RoCo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo totalmente!

      Seja bem-vindo.
      Um grande abraço..

      Delete
  3. nice poem

    http://vitalinasworld.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Vanesa te admiro por esa enorme sensibilidad que tienes para escribir lo que sientes,,eso es un dón,,Gracias por compartir tus sentimientos,,hermoso!!

    Con cariño Victoria

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo gentil comentário, Victoria.

      Um grande abraço..

      Delete
  5. Olá, o seu blog é fantástico parabéns!
    eu produzir alguns conto góticos será q vc poderia avalia-los? se sim me deixe algum contato seu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado :)
      Gostaria muito de ler os seus contos.. você pode enviar para o seguinte e-mail: contato_imdd@hotmail.com.

      Um abraço..

      Delete
  6. Os versos têm, em suas-suas palavras," dois lados: Luz e Escuridão".
    O Poeta caminha "na ténue linha entre os dois, buscando o equilíbrio que possa existir entre razões tão adversas."

    ReplyDelete
  7. Escrever é um vicio, um oficio, uma necessidade. Muito bom, Vane. Abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, Fábio..
      Fico feliz que tenha gostado.

      Um forte abraço

      Delete
  8. Sem sombra de dúvidas vc é além de contista uma poetisa de muito talento, é tão marcante o que vc escreve, e tem uma elegância que não se vê muito nos escritores brasileiros da atualidade, sua escrita se afina com a escrita inglesa na minha opinião :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por seu gentil comentário, Carolina..Sua opinião felicitou-me muito!

      Tenha um excelente fim de semana.
      Um abraço..

      Delete
  9. Oi!!
    Como você está?
    OMG, quanto tempo eu não venho aqui! Perdi tanta coisa, estou lendo com calma cada poema e texto, pelo que li notei que você continua escrevendo muito bem. Eu tinha parado de escrever, achava que aquilo não me pertencia mais, que as coisas haviam mudado e não precisava mais disso, mas notei que estava errada. Voltei a escrever, estou um pouco enferrujada, espero voltar a escrever que nem antes ou melhor.

    Postei um lá no blog, passa lá!
    http://asombradopoeta.blogspot.com.br/

    Beijos e até mais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi! estou bem, e você?

      Também já passei por isso, e percebi que escrever sempre acaba tornando-se uma necessidade quando precisamos exteriorizar nossos sentimentos, sejam eles alegres ou não..
      Volte sim a escrever, você escreve muito bem! Irei voltar a acompanhar o seu blog.

      Bom fim de semana!
      Um grande abraço

      Delete
  10. Boa noite Vane.
    Estava com saudade, uma severa gastrite tem me limitado deveras... Nossa, que recepção, lindo demais, parabéns!
    Deixo o meu carinho e os votos que teu findi seja muito abençoado, bjos, lu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa noite, Lucy!
      Que bom que retornou.. Obrigada pelo atencioso comentário.

      Um excelente fim de semana para você também! Bjos

      Delete
  11. Boa tarde Vanessa...
    assim somos todos nós...
    escrevemos para libertar a alma que se prendeu
    nas ilusões muitas vezes geradas pelo amor..
    comecei a escrever com 15 anos..
    letras de músicas que muito gosto.. e do nada saiu meu primeiro verso..
    o cantar o amor em forma de versos...
    e pior que não estamos mais na época de shakespare não é rsrs
    não consegui com sonetos cantar tal amor..
    e desde lá nunca mais parei de escrever..
    mas como todo o poeta e poetisa só vamos ser vistos realmente quando formos pó..
    quando não estivermos mais neste plano..
    é sempre assim..
    mas vão cansar de me ler isso vão srrs
    uma linda poesia e um grande abraço a vc.. fique sempre bem

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa tarde, Samuel..
      Sim, parece que começamos a escrever por motivos similares..
      Tenho a esperança de que todos nós que escrevemos poderemos ser imortalizados por nossos escritos.. isto é bastante ambicioso, e de certa forma deixaremos nosso legado.

      Fique bem também :) Um forte abraço..

      Delete