May 14, 2014

Desalento

"This is the life: too short to die, too hard to stay"
Theatres des Vampires


Estava perdida novamente nas ruínas daquele lugar onde jazia tudo que outrora amei..
Minha memória. Momentos felizes que vivi, mas também dores e angústia passadas;
a cada recordação, poderia ainda sentir cada sensação novamente.. nada é realmente esquecido.
Minhas lembranças pareciam ser como feridas abertas em meu interior,
que jamais cicatrizariam.

Era mais frio do que antes, ainda mais que o inverno passado;
o gélido vento enregelava meu corpo e espírito.

Pude perceber que havia deixado para trás tantos sonhos que,
 mais do que nunca, pareciam-me tão distantes!
Lamentei ter sufocado minhas esperanças no silêncio de uma vida eternamente breve,
na qual me continuavam a assombrar-me os remorsos e lamentos do passado.

Continuava a perseguir-me o pensamento que minha vida ia se esvaindo.
O tempo, por sua vez, passava obsoleto diante de meus olhos fatigados...
Encontrava-me em meio a estes pensamentos aflitos,
sentindo calafrios em meio a este mordaz desalento.

Parecia incapaz de encontrar a paz.
A realidade, descoberta de seu manto de ilusões,
nunca pareceu-me tão crua, tão tangível.
E essa era minha realidade, e a do mundo ao meu redor..
estaria toda a beleza da vida destinada a perder-se?

Não há maior sofrimento do que recordar a felicidade em tempos de angústia.


by Vane


Memento Mori


14 comments:

  1. Belíssima reflexão, Vane. Texto profundo, visceral, intenso... Passível a muitas leituras e reflexões. Muito elegante. Gostei imensamente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Fábio
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo gentil comentário.
      Um grande abraço.

      Delete
  2. Pra ser lido ao som de Time, do Pink Floyd rs
    Não sei se a musica encaixa tao bem no texto, ou eu que entrei na vibe por estar ouvindo-a agora.
    Acho que o Fábio descreveu seu texto perfeitamente com uma das palavras que ele usou: Visceral. É exatamente isso que senti ao ler. Adorei.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro Pink Floyd! Acho que essa música combina um pouco com o texto ^^
      Obrigada pelo comentário :) Um abraço..

      Delete
    2. CLARO que vc adora Pink Floyd, eu sabia, seu gosto musical é admirável rs
      De qualquer forma, a quote do Theatres des Vampires também definiu bem o texto :)

      Delete
    3. O seu gosto musical também é excelente, na minha opinião! rs

      Delete
  3. Vane, que texto profundo! Adorei ter lido justamente nesse momento em que estou passando, adorei a frase do Theatres des Vampires e tudo mais.
    A minha realidade e do mundo ao meu redor, também, me parece crua e incrivelmente tangível.
    Linda a frase "Não há maior sofrimento do que recordar a felicidade em tempos de angústia"
    Lindíssimas palavras, você tem muito talento pra escrita.

    E como disse Fernando Pessoa:

    "Sinto que sou ninguém salvo uma sombra
    De um vulto que não vejo e que me assombra,
    E em nada existo como a treva fria."

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sam
      Obrigada pelo gentil comentário.
      Fico feliz que tenha gostado.. :)
      Que belíssimo este fragmento de Fernando Pessoa! Muito profundo e reflete o que estou sentindo há tempos..

      Um grande abraço

      Delete
  4. Adorei o teu texto, se encaixou no momento em que estou vivendo...
    belíssimas palavras.

    Uma boa noite!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Seja bem-vinda! Tenha uma boa noite..

      Delete
  5. Replies
    1. Obrigada pelo gentil comentário, sua visita é sempre muito agradável. Um abraço..

      Delete
  6. Replies
    1. Obrigada pelo gentil comentário..seja sempre bem-vinda :)
      Um abraço

      Delete