May 1, 2015

Inspiração: Ayami Kojima

 Como faz bastante tempo que não posto uma inspiração de design aqui em meu blog (há cerca de 10 meses, para ser mais precisa) e também porque queria variar o conteúdo daqui um pouco, hoje apresentarei aqui o trabalho artístico de uma excelente ilustradora que descobri recentemente, enquanto buscava por inspiração artística no Pinterest: Ayami Kojima.
 Ayami Kojima é uma ilustradora e artista conceitual japonesa que é mais conhecida pelo seu trabalho na série de videogame Castlevania, da Konami. Em suas obras, que na maioria das vezes apresentam temáticas sombrias e grotescas, a artista cria belíssimos e surreais cenários. Trabalha com ilustrações e colagens, e algumas das técnicas que mais utiliza são tinta acrílica e nanquim.
 O que me chamou atenção em seu trabalho foi a riqueza de detalhes e a criatividade de suas ilustrações, e claro, a dualidade presente em muitas de suas artes: vida e morte, luz e sombras, etc; e também por apresentar traços típicos dos quadrinhos japoneses, os mangás - um estilo no qual eu gosto muito de desenhar, e em suas obras acabei encontrando muita inspiração.




Espero que tenham gostado :)
Bjs

4 comments:

  1. Hola Vanessa es fantástica la colección de imágenes, e incluso la de tu entrada es muy llamativa.
    Los artistas japoneses son muy talentosos yo he encontrado imágenes muy bonitas y creativas, gracias por compartir!

    ✿ Este fin de semana… viaja al menos con la imaginación, lee con el corazón, escucha música para el Alma y encuentra la mejor excusa para ser feliz. ✿
    Con mucho cariño: Gigliola.

    http://bajolalupadegiglio.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concordo.. há artistas japoneses excepcionais.
      Fico feliz que tenha gostado :)

      Uma boa semana!
      Abralos

      Delete
  2. Não conhecia essa ilustradora, muito bonito os traços.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Carolina
      Obrigada pela visita e comentário :)

      Tenha uma boa semana..
      Um grande abraço

      Delete