July 11, 2013

Música: Theatres Des Vampires


 Faz um certo tempo que não fazia postagens sobre música aqui em meu blog, embora seja um de meus assuntos favoritos. Entretanto, tive que deixar de lado a ideia inicial dessa tag, que seria "apresentar" aqui artistas góticos novos e um pouco desconhecidos, devido ao fato de não ter conhecido novos recentemente, apenas uma cantora (mas resolvi deixar para o próximo post sobre música).
 Hoje falarei aqui sobre uma banda já bastante conhecida, o Theatres Des Vampires.


 Theatres Des Vampires é uma banda italiana, formada em 1994; Seu primeiro álbum foi lançado em 1996, “Vampyrìsme, nècrophilie, nècrosadisme, nècrophagie”, cujo gênero musical era Black Metal. Mas, de uns tempos para cá (sobretudo nos álbuns mais recentes), começaram a tocar num estilo mais voltado para o Gothic Metal. A banda também já foi rotulada como "Vampiric Metal" (?), devido ao conteúdo das letras de suas músicas, que falam, em sua maioria, sobre vampirismo e culto ao sangue.
 O que mais me atrai no som do Theatres é a atmosfera sombria de suas canções e também as melodias marcantes das mesmas, que por vezes são reforçadas pelos coros de fundo.
 O álbum mais recente da banda liderada pela vocalista Sonya Scarlet (imagem) é o Moonlight Waltz, de 2011. É um excelente álbum, recomendo-o. 
 Algumas músicas:





"One, two, three, four, five, six, six, six!"


 Outas boas bandas que possuem temática "vampiresca": Cradle of Filth, Blutengel, Type O Negative, Mandragora Scream, Mercyful Fate, Lestat, Vampiria, Notre Dame, Vampire Hall, Moonblood, Lamia Antitheus, Lord Vampyr, dentre várias outras..

O que acham do Theatres? Bjs

8 comments:

  1. Ótima indicação! Adoro esta banda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Renan
      Obrigada pela visita e comentário,
      seja sempre bem-vindo ^^
      Um abraço

      Delete
  2. Olha, me considero uma fã de música dark, mas admito que não conhecia. Estou completamente apaixonada pelo som deles. Muito obrigada pela indicação!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^
      Um abraço.

      Delete
  3. Falando em Vampiros e vendo esses vídeos me lembrei: já assistisse Drácula de Bram Stoker ? Prá mim a melhor versão do gênero. Com uma releitura moderna com atores de peso. Assisti a primeira vez no cinema, baixei prá assistir de novo. Se interessar baixa por esse link.

    http://depositfiles.org/files/oe5vuh538

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já assisti, é um excelente filme. É um de meus filmes favoritos sobre vampiros! Entrevista com o Vampiro, filme baseado na obra homônima de Anne Rice, também é muito bom.
      Obrigada pela visita! Um abraço..

      Delete
  4. Olá Vane!

    Não resisti ao seu post e tive de comentar, enfim gosto muito de Theatres des Vampires, é realmente muito bom inclusive estes último álbum, realmente amei as músicas principalmente (além de Carmilla) Medousa e Black Madonna. Não sei se você sabe, mas até onde meu conhecimentosobre a banda vai, eles escolheram o nome do livro da Anna Rice, Entrevista com o Vampiro, onde Armand possui um teatro com o mesmo nome.

    Excelente indicação de banda! Gosto de outras que não tem temática vampiresca, mas são boas também como Within Temptation, The Agonist, We are the Fallen, Epica, After Forever, além de Nightwish e depois solo Tarja Turunen. (Se eu continuar não vai ter espaço para tata banda que ouço.)

    Um abraço.
    Bid you adieu.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Katherine
      É verdade, foi daí que escolheram o nome da banda, "Theatres des Vampires"..
      Puxa, vc tem um excelente gosto musical, gosto de todas as bandas que vc citou! rs
      Ah, o Theatres tem, no álbum "Suicide Vampire", uma música com o nome do seu blog ("Tenebra Dentro").. foi nessa música que vc se inspirou para dar o nome a seu blog?

      Obrigada pela visita e comentário ^^
      Um grande abraço.

      Delete