June 5, 2012

Ismália - Alphonsus de Guimaraens

Ismália

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Alphonsus de Guimaraens


8 comments:

  1. Um belo poema que compartilhaste em seu blog.
    Eu desconhecia este autor, agora tenho uma referência.
    O interessante é o sentido que podemos tirar para refletir, por exemplo.

    No mais, eu agradeço por estar marcando presença no meu blog. Fica na paz...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agradeço igualmente por sua presença aqui em meu blog... sua visita é sempre agradável!
      Um grande abraço.

      Delete
  2. Lindo e inspirador o poema de Guimaraens!
    Parabéns pelo post Vane!

    Linda também a música de fundo, tornou ainda mais belo seu espaço!

    Beijos minha querida, boa noite!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Penélope!
      Obrigada por sua visita e comentário...^^
      Um abraço!

      Delete
  3. Esse foi um dos primeiros poemas que li na minha e nunca o esqueci, muito lindo!!

    Bruns

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente é um belo poema, é um dos meus favoritos!
      Obrigada por sua visita aqui no blog :)
      Um grande abraço!

      Delete
  4. Eu adoro este poema, é uma ótima maneira de começar uma manhã em que se acorda sentindo-se muito melancólico.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gosto deste poema, é muito belo apesar de seu trágico desfecho..
      Obrigada pela visita! :) Tenha um ótimo feriado.
      Um grande abraço..

      Delete